
A OPINIÃO PÚBLICA(OP) – REDE GLOBO, que fez campanha contra o atual prefeito, mostra nessa matéria que não tem nenhum compromisso com a fiscalização e acompanhamento da administração do Rio de Janeiro.
Aparentemente, apresenta aumento de gastos da Prefeitura de 2017, mas se fosse séria e quisesse informar à população do Rio de Janeiro deveria informar, publicando o total financeiro pela redução das Secretarias.
Ninguém é inocente, e acha que a redução de secretários, reduz muito financeiramente, os gastos da Prefeitura.
Tomemos como exemplo: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer agrega tres subconjuntos, quais serão os cortes abaixo do enxugamento do Secretário, ninguém fala.
Uma imprensa informativa e honesta pesquisaria e informaria aos moradores do município o que na realidade estaria sendo feito.
Mas, nessas questões, quem inicia não tem interesse na divulgação e quem poderia informar está mais preocupado em pegar mais verba de divulgação. Essa é a realidade.
E vamos em frente, tentar ler no Diário Oficial da Prefeitura.
Enquanto isso espero que o atual Prefeito, após o dia 10/janeiro/2017, possa informar quanto é o valor da folha de pagamento de janeiro/2017 e divulgar os valores das folhas de janeiro/2016 e dezembro/2016, assim, poderemos, como mantenedores, comparar as gestões financeiras e ver o que mudou.
https://www.google.com/amp/oglobo.globo.com/rio/apos-anuncio-de-cortes-crivella-cria-16-novas-superintendencias-20722095%3Fversao%3Damp?client=ms-android-samsung